A cor persegue o traço que, num gesto de carícia, desliza gentilmente sobre a superfície. Sem pressa, ambos envolvem objetos, abraçando-os e transformando-os em peças que se diferenciam no cotidiano.
Um universo poético, delicado e de pequenas surpresas se constitui a partir de temas botânicos, cores marcantes, grandes espaços vazios e padronagens derivadas de lúdicos processos de repetição, deslocamento e recombinação de formas simples. Esse é o trabalho de Rachel Hoshino, artista paulista de formação múltipla e auto-didata.
Nascida em Botucatu, SP, em 1973, passou sua infância em contato com a natureza e com as culturas oriental e européia herdada dos pais. Em 1992, mudou-se para São Paulo onde estudou Psicologia, Psicanálise, História da Arte e Estética.
Entre 1997 e 2003 trabalhou como pesquisadora iconográfica para livros de Arte e História, publicados pelas principais editoras do país.
As origens e a experiência profissional conduziram-na a montar um estúdio, onde ilustrações e estampas para porcelana eram desenvolvidas. Tal trabalho consolidou-se em 2004, quando lançou sua própria marca de porcelanas - Hoshino - que alcançou reconhecimento internacional e produção em larga escala. Hoje, seus desenhos migraram para além da superfície da porcelana, chegando a papéis e tecidos.
A linguagem gráfica fresca, a identidade visual marcante, aliadas à pesquisa aprofundada, são fatores que contribuem para que seus projetos tenham, além de beleza, forte apelo comercial.

www.hoshino.com.br




Rua Major Carlo Del Prete 1191 . São Caetano do Sul . SP . Tel: 11.4228.3619 . contato@exea.com.br